quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Rui Guimarães diz-se "ameaçado" pelo presidente do ex-clube...



Treinador português garante que não tem o vício do álcool e acusou o presidente do FC Gypaetoi de fazer "falsas promessas".
Após as acusações de que Rui Guimarães foi alvo pelo seu ex-clube FC Gypaetoi, o treinador português reagiu com um comunicado.

Rui Guimarães afirma que não foi demitido do comando técnico da equipa grega e que as condições que lhe tinham sido prometidas não passaram de “falsas promessas” por parte do presidente do FC Gypaetoi.

Entre acusações de falta de comida em casa, Rui Guimarães recusa a fama de bêbedo, e diz que não tem o vício do álcool.

O treinador também refere que foi ameaçado pelo presidente esta terça-feira e que vai agir judicialmente contra ele.

Leia o comunicado de Rui Guimarães:

"Lamentavelmente e ao contrário do que saiu noticiado no principal orgão de comunicação social de futsal grego (futsalhellas.com) afirmo categoricamente que não fui demitido do comando técnico do FC Gypaetoi. Na 2ª feira passada realizei o meu último jogo ao serviço do clube, frente ao Minotravos e vencemos por 6-4. No dia seguinte tinha uma viagem já agendada para vir a Portugal de 3ª a 6ª feira, sendo que após muitos acontecimentos que já detalharei optei por não regressar.

1- O meu contrato e do jogador Tiago Pinto foi devidamente estabelecido com o Presidente do clube, sendo que só houve problemas após a data do pagamento do primeiro mês, pois inicialmente adiava-nos o pagamento dizendo que estava à espera de receber verbas de patrocinadores e posteriormente queria alterar os nossos vencimentos alegando que estava com problemas financeiros. Aliás, por se referir a dinheiros, até não conseguimos chegar a acordo com alguns atletas que tinhamos interesse devido a questões orçamentais.

2- Todas as condições que nos foram prometidas quando estivemos na Grécia num Torneio no passado mês de Junho não passaram de falsas promessas. Eu e os jogadores ouvimos da boca do Presidente que íamos ficar alojados num determinado local e quando lá regressamos para iniciar a pré-época o local já era outro.

3- Colocou inicialmente seis pessoas numa casa que só dava para viver duas pessoas e posteriormente nessa mesma casa ficaram quatro pessoas, pois as outras duas foram viver com o Presidente.

4- Houve dias em que lamentavelmente nem comida havia em casa. Após várias tentativas de alertar o Presidente para essa situação ele demonstrava total desinteresse.

5- Na casa onde posteriormente só quatro pessoas viviam nos últimos dias, nem dava para se conseguir dormir devido ao frio existente.

6- Relativamente às acusações de beber, quem me conhece sabe que é um vício que não tenho nem nunca tive. Aliás, dificilmente bebo álcool. Basta questionar os atletas que eles esclarecem facilmente isto!

7- As contas de cafés e problemas de vizinhos são mais acusações que o Presidente lança a "tentar atirar areia para os olhos das pessoas", pois desde o nosso primeiro dia na grécia todos nos trataram bem e com muita educação, o único mesmo que não teve um comportamente minimamente exemplar foi o dito Presidente. Aliás, da parte do Presidente só recebemos um tratamento digno quando lá fomos ao Torneio, pois foi quando nos "estava a tentar enganar", sendo que após a nossa chegada à Grécia para o início da pré-época o tratamento recebido foi lastimável, aliás, do Presidente não recebemos hospitalidade absolutamente nenhuma.

8- O ordenado deste mês a alguns dos jogadores que lá ficaram, mais uma vez, foi alterado, sendo que o Presidente não lhes pagou a totalidade do ordenado como ainda não lhes pagou os prémios de vitória que lhes tinha prometido.

9- Inclusive estou em Portugal sem ter recebido o meu segundo mês do ordenado, sendo que do primeiro recebi uma "pechincha".

10- Todos os jogadores gregos da equipa estavam ao corrente da situação, sendo que inclusive houve jogadores a afirmar para ter cuidado com esse Presidente devido às "ligações perigosas" em que ele está envolvido.

Informo tambem que agirei judicialmente contra o Presidente do clube, pois não só o comunicado que ele escreveu o vai incriminar, como também vai a conversa que ele me escreveu ontem no Messenger (a ameaçar-me!!!), como ainda alguns e-mails desse senhor a "inventar desculpas" na fase inicial da época relativamente ao atraso dos ordenados.

Posso tambem informar que o caso será remetido para o Associação Nacional de Treinadores de Futebol e Federação Portuguesa de Futebol a denunciar este caso".




Fonte www.futsal.com.pt

Rui Guimarães com fama de bêbedo e caloteiro na Grécia...



O ex-clube do treinador português emitiu um comunicado a explicar o porquê da sua saída. Problemas com a polícia também entram no cardápio.
O FC Gypaetoi (Grécia), ex-clube do técnico português Rui Guimarães, emitiu um comunicado onde lança duras críticas ao comportamento do treinador luso, durante o tempo que este esteve ao serviço do clube.

O clube acusa Rui Guimarães de prometer falsos salários e benefícios aos jogadores sem o consentimento da direcção, de passar muitas noites a beber e a criar problemas com a polícia e com os vizinhos da casa que o clube lhe alugou. Para além disso, o Gypaetoi também afirma que Rui Guimarães não pagava as contas nos cafés e que as deixava para o clube e que a gota de água foi quando o treinador português orientou alcoolizado um treino da equipa.

A terminar, o Gypaetoi informa que o treinador anda de a treinar de país em país a aproveitar-se das equipas que orienta.



Fonte www.futsal.com.pt