sábado, 29 de agosto de 2009

Número limite ...

NÚMERO LIMITE DE JOGADORES EM ATITUDE DE AQUECIMENTO NAS
COMPETIÇÕES DE FUTSAL



Na sequência de proposta apresentada pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para a variante de Futsal, informam-se os clubes participantes nas competições de Futsal que, atendendo a que em muitos recintos desportivos a zona de aquecimento dos jogadores suplentes se situa imediatamente a seguir á área técnica e que tal, por vezes, perturba a movimentação do 2º Árbitro, a FPF determina, com efeitos imediatos, que após o início do jogo apenas é permitido o máximo de 4 (quatro) jogadores suplentes em atitude de aquecimento. Os jogadores suplentes devem estar devidamente equipados e com colete que os distinga dos jogadores de campo.

Pel`A Direcção da FPF

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Futsal é na R T P ...




Depois de alguma indefinição, o FutsalPortugal sabe que já foi obtido o acordo para as transmissões na próxima época. Neste momento estão a ser tratados dos últimos pormenores, que não deverão inviabilzar que o acordo seja formalizado.

Assim e depois de 2 anos na SIC, o futsal continuam a ser transmitido em sinal aberto, desta vez pela estação de televisão pública. O primeiro jogo a merecer transmissão deve ser já a supertaça no Algarve, embora ainda não exista qualquer confirmação oficial.

A SportTV também demonstrou interesse no produto, mas a exigência de exclusividade esbarrou nas pretensões da Benfica TV. O FutsalPortugal contactou o secretário técnico do Benfica João Pedro Ferreira que se escusou a comentar esta notícia, ficando desta forma incerto o espaço que o futsal sénior do clube terá na sua televisão. No entanto ao que conseguimos apurar a Benfica TV vai mesmo transmitir os jogos em directo do campeonato da primeira divisão, a exemplo do que já fazia com os outros escalões.

Nos próximos dias devem ficar a ser conhecidos os pormenores do acordo com a RTP, ficando claro o desejo que o produto seja tratado de uma forma diferente do que no passado recente.

A. C. R. com tudo definido ...




A ACR Vale de Cambra, já definiu as equipas técnicas e directivas que irão atacar a nova temporada.
De registar algumas mexidas, nas quais se destacam, um novo técnico de equipamentos nos seniores, um novo treinador de Guarda-redes nos seniores e juniores e novos treinadores nos juniores e escolinhas.
A nível directivo a entrada de Bruno Oliveira, para as escolinhas e o regresso de Alberto Oliveira (Betinho), vem dar mais apoio ao escalão de Escolas.

Equipas técnicas:

Seniores:
Treinador – Ricardo Canavarro
Treinador adjunto – António Jorge
Treinador de guarda-redes – Eduardo Figueiredo (Ex. jogador Fundão)
Técnico de equipamentos – Paulo Seca (Ex. jogador Inter Caima)
Massagista: José Rodrigues
Fisioterapeuta: Marco Almeida

Juniores:
Treinador – Bruno Oliveira
Treinador adjunto – Marcelo Rodrigues
Treinador de guarda-redes – Eduardo Figueiredo (Ex. jogador Fundão)
Massagista: José Rodrigues
Fisioterapeuta: Marco

Escolas:
Treinador – Paulo Chepa
Treinador de guarda-redes e adjunto – Márcio Pinho
Massagista: José Rodrigues
Fisioterapeuta: Marco
Treinador Pré Escolas: Paulo Seca

Directores:

Responsável: Joaquim Chepa
Director Desportivo: Paulo Bastos
Secretário: Luís Duarte
Tesoureira: Carla Gabriela
Marketing: Victor Silva

Juniores: Daniel Gonçalves e António Jorge

Escolas: Carlos Silva, Alberto Oliveira (Betinho), Tânia Pinho e Bruno Oliveira

Vogais: Bruno Tocas e José Mário